domingo, 8 de abril de 2012

Páscoa

          A semana que antecedeu a Páscoa foi muito intensa na nossa escola. Muitas comemorações, teatro, músicas, danças... Foram "trabalhados" desde o Coelhinho até os símbolos cristãos da Páscoa. A data realmente "mexeu" com as emoções da equipe...



           O 1º turno optou por uma comemoração mais "intimista", valorizando o significado cristão da data, através da apresentação dos vários símbolos pascoais e depois, festinhas nas salas. As crianças ganharam chocolates, enfeites e máscaras de coelhinho. A turminha da profª Regina Costa vestiu a camisa da reciclagem e confeccionou coelhinhos com embalagens de ovos de isopor e algodão. Futuramente postarei o "passo a passo".



 





          O 2º turno  comemorou a data de modo alegre, festivo. As turmas do 1º segmento foram para o auditório, onde aconteceram as seguintes apresentações:

* Peça teatral "O Coelhinho Fujão" - idealizada e ensaiada pela profª Maria Izabel Patrício, de Ed. Física. Figurino - profª Julie. Alunas das turmas 1402 (profª Marlem) e 1502 (profª Julie).

          Objetivo: valorizar tudo de bom que encontramos na nossa família, dar valor ao carinho e aos ensinamentos passados pelos nossos responsáveis. Páscoa é tempo de amor, carinho e, principalmente, união. Texto adaptado por Liza do original de Magaly  Chiconelli Faria. Retirado do site da Educopédia.


* Música "Coelhinhos Pintadinhos" - coreografia idealizada e ensaiada pela profª Izabel. Alunos da Ed. Infantil (profª Vanessa).



* Coreografia e música: "De olhos vermelhos", com o final adaptado. Turma 1201, profª Priscila Boeckel.


* As turmas 1302, 1402 e 1502 apresentaram belíssimas músicas, ensaiadas pela profª Márcia Guapyassu, de Ed. Musical.

1302 - profª Patrícia Loureiro - "A Páscoa está chegando".


1402 - profª Marlem - "Páscoa é tempo de festa".


1502 - profª Julie - Cantata com flauta: "São Francisco", de Vinicius de Moraes, do livro A Arca de Noé I.





          Para finalizar essa postagem, peço licença à profª Vera Reis, de Ciências, para reproduzir aqui as palavras publicadas por ela no Facebook:

"    Gostaria de deixar aqui registrada a minha alegria e satisfação ao chegar na sala dos professores e me deparar com bombons, colomba pascal, mensagem e doce de banana. Adorei! Muito bom receber esse carinho . Julie Ferreira obrigada pelo bombom, Iara Lopes, obrigada pela colomba. À equipe da direção pela bela mensagem. Para aqueles que não abracei, sintam-se abraçados agora. Desejo uma feliz Páscoa pra todos. Que nossas diferenças sejam respeitadas no nosso trabalho e que sejam um motivo sempre de enriquecimento. Que a união prevaleça visando o sucesso do grupo. Que renasça a cada dia em nós a disposição para encarar os desafios da nossa profissão. Que o coelhinho apareça e deixe muitos ovinhos... é claro! Beijoss. ♥ "



Páscoa… É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje…
somos melhores do que fomos ontem.

2 comentários:

Seu comentário é um incentivo importante! Obrigada!