segunda-feira, 4 de junho de 2012

Planetário

          Quem disse que segunda-feira é dia da preguiça? Para nós, da Escola Municipal Rodrigo Otávio, segunda-feira é dia de... visita ao Planetário!!!! Aconteceu no dia 21/05/2012, durante a tarde, com os alunos da turma 1502, da profª Julie, e mais alguns alunos de outras turmas do 1º segmento.

Vista aérea da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro

          
          Toda a visita foi monitorada em grupos pequenos. Vários monitores explicavam tudo e tiravam todas as dúvidas dos alunos.




          Sem dúvida, a parte da projeção do Sistema Solar na cúpula do Planetário foi o momento de que mais nossos alunos gostaram!

          Todos gostaram muito do passeio, principalmente porque tudo o que foi visto e aprendido nessa visita veio ao encontro do conteúdo trabalhado pela professora nas suas aulas de Ciências nesse final de 1º bimestre. Os alunos puderam, então, vivenciar mais concretamente o que aprenderam em sala de aula.



























          A profª Julie reencontrou um amigo de longa data por lá: Marcio Ferreira. Ele é da assessoria de imprensa do Planetário e a nossa escola ganhou um CD com um curso de Astronomia para os professores!


Conheça melhor o Planetário do Rio em: http://www.planetariodorio.com.br/
Faça um passeio virtual e veja tudo o que seu filho viu na visita ao Planetário do Rio:


Que pena! Saída do Planetário! O passeio está acabando!

Que rostinhos felizes!

Essas e outras fotos do passeio em:
http://emotaviofotos.blogspot.com.br/2012/06/visita-ao-planetario-21052012.html

Profª Karla Antunes
Apoio à direção
EM Rodrigo Otávio

2 comentários:

  1. Bombando nosso blog!!! Parabéns por mais uma excelente postagem. E meus agradecimentos mais uma vez a Secretaria Municipal de Educação pelo onibus e pela excelente recepção dos nossos parceiros do Planetário.

    ResponderExcluir
  2. Julie, parabéns pela ida ao Planetário com sua turma! Eu já fui e sei que é muito legal. Pelas carinhas, a criançada adorou. Que venham mais passeios!! Bel.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um incentivo importante! Obrigada!