quarta-feira, 26 de setembro de 2012

XXIX MOSTRA REGIONAL DE DANÇA - 4ªCRE - 2012

Aproveitando a culminância do Projeto 2012, Centenário de Luiz Gonzaga e Sustentabilidade, nossa Escola participou mais uma vez da Mostra de Dança das escolas da 4ªCRE.
A XXIX Mostra Regional de Dança aconteceu no dia 03 de setembro, no Auditório do Centro de Tecnologia da UFRJ, na Cidade Universitária.
Com um belo grupo formado por meninas das turmas 1402 e 1502, apresentamos a coreografia "NO XOTE ECOLÓGICO DO GONZAGÃO A ASA BRANCA ENCONTRA O SEU VERÃO", com um mix das músicas Xote Ecológico e Asa Branca do querido "Rei do Baião" Luiz Gonzaga. Ele apresentou a cultura brasileira para os quatro cantos do Brasil e para o mundo.
O mais interessante foi mostrar a roupa feita especialmente para esta ocasião. Confeccionadas pela professora Izabel a partir de camisetas doadas e de guarda-chuvas! Isso mesmo, guarda-chuvas quebrados, que seriam descartados no lixo ou até mesmo jogados nas sarjetas, a professora reutilizou o tecido e costurou as saias e os apliques das blusas, usando de toda a sua criatividade.
A Escola é importantíssima nessa tarefa de construir a consciência ecológica desde cedo! Muitas vezes é o nosso aluno que ensina em casa as lições de sustentabilidade e economicidade.

Da direita para a esquerda: Lídia, Ana Clara, Giuliana, Milena, Raquel, Thaila, Jéssica, Fernanda e Quésia.

Da direita para a esquerda: Laysa,Bianca, Érica, Rafaela, Mª Eduarda e Mariana.

Abertura da XXIX Mostra de Dança, pela Sra. Tatiana Carvalho, representante da 4ªCRE.

Só alegria do grupo após a belíssima apresentação!

Pausa para um lanchinho...gostoso...



Entrega da premiação pela participação na XXIX Mostra de Dança da 4ª CRE, Professora Izabel ( sua saia também foi feita de tecido de guarda-chuva), a aluna Giuliana e a representante da 4ªCRE.


Cada figurino usado pelas alunas tem um nome especial! Vamos conferir:

Lídia Ferreira - Turma 1402  " ULA-ULA "

Bianca Soares - Turma 1402 " PAIXÃO "



Mª Eduarda Bernardo - Turma 1502  " CHARMOSA "

Laysa Gomes - Turma 1402  " JARDIM FLORIDO "

Giuliana Valerio - Turma 1402  " AZUL DA COR DO MAR "

Ana Clara de Andrade  - Turma 1402  " COLOMBINA  "

Rafaela Cristina Santos - Turma 1502  " AQUARELA "


Milena Helem - Turma 1402   " MODERNINHA "

Érica Santos - Turma 1402  "  COUNTRY  "

Fernanda de Oliveira - Turma 1502  "  RIO  "

Quésia Vitoria - Turma 1402   "  TENTAÇÃO  "

Thaila Gomes  -  Turma  1402  "  FLORZINHA   AMARELINHA  "

Mariana da Silva Cruz - Turma 1502  "  BEIJINHOS  "

Raquel Vieira  -  Turma  1402  "  PRIMAVERA  "

Jéssica Silva  - Truma 1402  "  CORAÇÕES  "

A volta para a Escola com a certeza do dever cumprido. Maior curtição no ônibus!

Alunos da turma 1601 que foram assistir e prestigiar o grupo de dança.
Ana Beatriz , Karolaine e Andressa ( da esquerda para a direita).


E o aluno Renan.


Agradecimentos especiais, para pessoas muito especiais que colaboraram para que tudo desse certo:  obrigada a nossa diretora Cristiane Brandão que confiou no meu trabalho e me deu carta branca para a apresentação; ao professor Bruno Visconti, de Ed. Física, meu amigo e parceiro de trabalho, que enquanto eu ensaiava as meninas,ele dava aulas para os meninos das duas turmas ( 1402 e 1502); as professoras Márcia Paguetti ( turma 1402) e Julimary Ferreira dos Santos ( turma 1502) que liberaram as meninas para ensaios extras; a professora Julimary Ferreira dos Santos que colaborou com a parte musical e fez toda a inscrição on line da participação de nossa escola; a professora Marlem Viana e a porteira Natália que doaram muitos guarda-chuvas quebrados; ao meu filho Renato Patrício que fez o "mix" com as músicas de Luíz Gonzaga e  aos responsáveis que acreditaram no meu trabalho, permitiram a participação das alunas e ainda foram comigo assistir a apresentação.
Valeu a pena passar muitos finais de semana costurando... o meu trabalho não tem preço! Bel


Se você quiser conferir é só acessar o vídeo abaixo.






5 comentários:

  1. Izabel, a postagem ficou maravilhosa! Parabéns! E o seu trabalho todos já conhecem e são fãs! Eu, de carteirinha! Parabéns também para as lindas meninas das turmas 1402 e 1502!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,meninas!arrasaram no figurino e na dança!...bom ver a união de todo mundo pra que a Izabel conseguisse realizar esse belo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Show!!!! Criatividade, alegria, parceria e competência. Só pode dar em show! Valeu Isabel! Valeu alunas e a todos que contribuíram com esse espetáculo!!! Bjão . Simone

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Izabel e a todos que participaram e ajudaram de alguma forma!!!! A coriografia das alunas ficou ótima no video!! Parabéns!! Prof. Christian

    ResponderExcluir
  5. Quero agradecer de coração a todos que visitaram e comentaram a postagem sobre a nossa participação na XXIX Mostra de Dança e deixar aqui registrada minha frustração de nossa Escola não ter sido escolhida para a Mostra de Dança Regional.
    Fiquei muito, muito triste, pelo não reconhecimento do meu trabalho, pelas meninas que se empenharam nos ensaios, pelos responsáveis que me acompanharam e a todos meus colegas de trabalho que vibravam comigo a cada guarda-chuva resgatado do lixo e transformado numa peça única! Tudo dentro do PPP da UE.
    Meu trabalho não tem preço, vou continuar porque amo o que faço e minha criatividade, deixa prá lá,kkkkkkkkk. Beijos para todos Bel

    ResponderExcluir

Seu comentário é um incentivo importante! Obrigada!