sábado, 21 de setembro de 2013

DIA DA ÁRVORE

      

          No hemisfério Sul, o dia 21 de Setembro marca a chegada da Primavera, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de Inverno.

          O Brasil carrega fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país, um deles é o amor e respeito pelas árvores como representante maior da imensa riqueza natural que o Brasil possui.

         No Brasil, comemora-se no dia 21 de Setembro o Dia da Árvore, o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente e o tempo para se reforçar os apelos para a conscientização de todos em favor do meio ambiente.
Ipê amarelo

        Árvore é sinônimo de vida! Uma árvore, por si só, pode nos trazer muitos benefícios. Desde a sombra aconchegante até a folha de papel. As florestas plantadas (reflorestamentos) pelo homem devolvem a ele serviços e bens. Mas o equilíbrio tem que ser mantido com a preservação das matas nativas e a proteção dos mananciais onde a flora e a fauna encontram ambientes diversificados.

        É da maior importância a conscientização e a contribuição de cada um de nós plantando uma árvore e cuidando para que ela se desenvolva.

   
                                              Um poema em cada árvore! A natureza agradece!
  

                                                                                                   Colaboração Izabel Rocha
                                                                                                                  BelBel

Um comentário:

  1. Obrigada, Belbel, pela linda homenagem a nossa Mãe Natureza. Você sabe como dou importância a esse contato com o verde. Quando posso, gosto de poder estar no meio das minhas árvores, plantas, animais...
    É nesse espaço que me fortaleço para melhor cumprir minha missão. Bjs, Margareth Rocha.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um incentivo importante! Obrigada!