sábado, 30 de junho de 2012

Rio +20: Orquestra de Vozes Meninos do Rio

          
          Ainda na "onda" da Rio +20, essa postagem pretende mostrar o quanto nossa escola tem sido brindada a participar de eventos importantes e dignos da grande mídia. 
          Mais que isso: pretende homenagear nossos alunos e também a profª Márcia Guapyassu, que não mede esforços para o brilhantismo deles e a profª Cristiane Brandão, nossa diretora, que os acompanhou para ver de perto a Escola Municipal Rodrigo Otávio brilhar mais uma vez!!!!
          No dia 22 de junho, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a Orquestra Filarmônica Bachiana e a Orquestra de Vozes Meninos do Rio, da qual nossos alunos fazem parte, realizaram um concerto intitulado "Quero Meu Futuro", sob a regência do maestro João Carlos Martins.
          A apresentação marcou o fim das atividades do Ministério do Meio Ambiente na Rio +20 e foi um evento fechado para convidados.

Chegando ao Jardim Botânico








Os alunos lanchando...












Nosso aluno dando entrevista!!!!
Que legal!
Nossa diretora Cristiane Brandão e a Secretária Municipal de Educação, Cláudia Costin

Preparação...


Apresentação da Orquestra Bachiana

Início do espetáculo

Plateia

Linda regência do Maestro João Carlos Martins

Palavras do Maestro

A Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o Maestro, recebendo homenagem dos alunos

Palavras da Ministra

Maurício de Sousa, escritor, cartunista e criador da Turma da Mônica


 As meninas da Educação: Claudia Costin, Márcia Guapyassu, Valéria Medici e Cristiane Brandão

O grupo reunido

Os alunos "tietando" Maurício de Sousa

Nossos alunos e o Secretário do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc

Profª Márcia, Gracianna, Secretária Cláudia Costin, Maestro João Carlos Martins, Nicole e profª Cristiane 

O Maestro, exemplo de superação, abraçado pelas professoras Márcia e Cristiane

O Maestro recebendo o carinho dos nossos alunos

O Maestro João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, o Maestro João Carlos Martins teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve de abandonar a carreira de pianista, canalizando toda a sua paixão pela música por meio da regência.

Assista à gravação do depoimento que o Maestro fez para a novela Viver a vida. Emocionante!



Todas as fotos você encontra em:

Notícia do evento no Globo News:

Profª Karla Antunes
Apoio à Direção
Língua Portuguesa

3 comentários:

  1. Parabéns Rodrigo Otávio! Parabéns Marcia Guapyassu, alunos e nós professores que vestimos a camisa dessa escola. Como professora de música, não poderia dizer que Bach também é meu compositor favorito! Na gravação para a novela, ele executa com orquestra e côro "Ode à Alegria" de Beethoven, que nossos alunos de flauta tocam brilhantemente.

    ResponderExcluir
  2. Nossaa!! A escola Rodrigo Otávio é especial mesmo! Tem uma equipe de tirar o chapéu, da qual me orgulho em fazer parte! Parabéns pelo empenho dos alunos, da diretora e da principalmente da Profª Marcia.Nota 1000 ! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Esse projeto é um dos mais lindos! Parabéns, Marcia Guapyassu, você é responsável pela participação da EMOTAVIO nesses eventos. Já acompanhei alguns muito emocionantes, mas esse postado aqui superou! Quanta gente famosa! A começar pela equipe maravilhosa da Rodrigo. Muito me orgulho de vocês. Karlinha, linda a postagem!!!!! Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é um incentivo importante! Obrigada!