terça-feira, 26 de novembro de 2013

VIII ENCONTRO DE ALUNOS DO PEJA

          No dia 26 de setembro, nossos alunos do Peja, acompanhados da Professora Orientadora a Sra. Denise Fontinhas, participaram do VIII Encontro de Alunos, realizado no auditório do Colégio Pedro II, Unidade São Cristóvão.

          O tema deste ano foi: "A Educação de Jovens e Adultos pelo direito a um ambiente e a uma vida saudáveis".

          Sob orientação da Professora Denise, os alunos criaram um belíssimo texto com o tema proposto.
          
Momento de criação dos alunos da EM Rodrigo Otávio.
           Após a abertura oficial do evento, os alunos assistiram a apresentação do Coral da FIOCRUZ, à leitura do texto coletivo, uma copilação de textos das 11 CREs e também  ouviram o professor/economista o Sr. Sergio Besserman dissertar sobre o tema.

Coral da FIOCRUZ

Denise Fontinhas e as alunas Mª das Dores (Peja I) e Catarina Brandão (Peja II).
          Ao final todos participaram de um coffee break e apreciaram a exposição de vários banners sobre o tema .

Banner da 11ª CRE, Denise Fontinhas, Sra. Noêmia (Representante da 11ª CRE), Sra. Ana Paula (PO Ciep João Mangabeira) e alunas representantes  da EM Rodrigo Otávio e do Ciep João Mangabeira).

            Parabéns aos nossos alunos do Peja!

                                                                                        Colaboração Denise Fontinhas
                                                                                                 Postagem BelBel

3 comentários:

  1. Nosso PEJA é exemplo para muitos jovens. Ver nossos alunos, adultos e muitos já na "boa idade" correndo atrás, querendo vencer barreiras, mesmo diante das adversidades. A esses alunos tiro o chapéu, me orgulho muito. P A R A B É N S ! ! ! .Bjs, Margareth Rocha

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei durante 7 anos ininterruptos no PEJA da Rodrigo Otávio, desde a sua implementação, em 2004. Fui testemunha de muitas histórias de superação. Fiz amigos entre os alunos, e mais que isso!! Produzi, junto com meus companheiros de sala de aula, muitos Saraus maravilhosos. Muitas vezes difícil, mas muito gratificante é trabalhar com adultos no PEJA. Sinto saudades.

    ResponderExcluir
  3. Lendo esta postagem lembrei-me que o Colégio Pedro II oferece ensino médio profissionalizante, chamado PROEJA. Para este ano as inscrições já se encerraram. Mas, para quem está estudando no PEJA II e em 2014 estará iniciando o Bloco 2, fiquem atentos: em outubro o edital do concurso normalmente abre!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é um incentivo importante! Obrigada!