domingo, 9 de março de 2014

VACINA CONTRA O HPV


           Nesta quarta-feira, dia 12 de março, será aplicada em nossa escola a VACINA contra o HPV, nas meninas em idade de 11 à 13 anos. Os responsáveis da nossa escola, tiveram uma reunião com a direção na semana anterior ao carnaval e eles foram alertados da importância da vacinação na prevenção da doença. Os responsáveis assinaram uma autorização permitindo a vacinação.

           A vacina protege contra o PAPILOMAVIRUS HUMANO ( H P V ), responsável por 70% dos casos de câncer de colo de útero em todo mundo. A doença é a terceira principal causa de morte por câncer entre mulheres no Brasil.

           Estudos já demonstraram a efetividade da vacina, que deve ser aplicada em três doses. É importante que os responsáveis fiquem atentos à importância dessa vacina para que suas filhas fiquem protegidas e que a médio e longo prazo a incidência desse câncer diminua em todo país.

           Seis meses após as adolescentes receberem a 1ª dose, elas deverão receber a 2ª dose. Cinco anos após à 1ª dose, as adolescentes deverão procurar um Unidade Básica de Saúde para receber a 3ª dose, garantindo assim uma imunização eficaz e duradoura.

           ATENÇÃO: o horário da vacinação em nossa escola será pela manhã, no 1º turno! Meninas que estudam no turno da tarde deverão chegar às 10 horas! Não faltem! Os responsáveis que ainda não permitiram  que suas filhas sejam vacinadas, compareçam à escola para regularizar a vacinação!

           A SAÚDE DAS NOSSAS MENINAS É ASSUNTO MUITO SÉRIO! COMPAREÇAM!

                                                                                             A Direção

Um comentário:

  1. Nossa escola estará sempre aberta para momentos como este, onde nossas alunas e seus responsáveis, após palestra informativa da profª Luciana de Ciências, compreenderam a importância da vacinação, divulgaram e incentivaram . Obrigada a todos. Bjs, Margareth Rocha

    ResponderExcluir

Seu comentário é um incentivo importante! Obrigada!