sexta-feira, 14 de junho de 2013

Calendário de Junho/Julho

INFORMATIVO DO MESES DE JUNHO e JULHO: o que aconteceu ou ainda vai acontecer nestes meses

JUNHO: MÊS de PREVENÇÃO das VIOLÊNCIAS no NAMORO


       Oportunidade para valorizar a gentileza e a solidariedade nas relações amorosas e promover a prevenção das diversas formas de violência íntima. A violência no namoro tem impactos para a saúde e pode gerar consequências como a baixa autoestima, depressão, consumo de álcool e outras drogas e relações sexuais desprotegidas. Desfazer o tabu e conversar sobre as diversas formas de violência que podem ocorrer nos relacionamentos é a melhor forma de prevenir e enfrentar o problema.

Jovens: conversem com seus pais e professores!
Responsáveis: conversem com seus filhos!

Acompanhem as novidades sobre o assunto na página do Facebook: 


04 de junho - terça-feira - Prova da 1ª fase da OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - Todos os nossos alunos irão participar!
Acesse o link para saber a relação de alunos que passaram para a 2ª fase, a se realizar em setembro: http://emrodrigootavio.blogspot.com.br/2013/06/obmep-alunos-que-passaram-para-segunda.html


05 de junho - quarta-feira - Dia Mundial do Meio Ambiente: 2ª Minicaminhada Ecológica para alunos da Ed. Infantil e 1º ano. Leia a postagem sobre esta atividade em:
 http://www.emrodrigootavio.blogspot.com.br/2013/06/dia-mundial-do-meio-ambiente.html


07 de junho - sexta-feira - Posse do Grêmio Estudantil em cerimônia organizada pela 11ª CRE. Tudo sobre o evento em:
 http://www.emrodrigootavio.blogspot.com.br/2013/06/eleicao-e-posse-do-gremio-estudantl-da.html



13 de junho - quinta-feira - 4ª Caminhada Ecológica para turmas do 1º segmento (2º ao 5º ano). Algumas turmas do 2º segmento (6º ao 9º ano) também participarão de acordo com o planejamento dos professores de Ed. Física e Ciências. Aguarde em breve a postagem.


De 15 a 30 de junho - Copa das Confederações. VAMOS TORCER PELO BRASIL!!!!!
É possível saber mais em:  http://www.suapesquisa.com/copa_confederacoes/

1


17 de junho a 05 de julho - Prova da SME de Língua Portuguesa - Escrita (REDAÇÃO) - confirme com seu professor a data em que a prova será aplicada na sua turma! Não se esqueça de que deverá fazer uma leitura prévia de um livro a escolher na SALA de LEITURA!


18 de junho - terça-feira - início dos Jogos Estudantis das escolas municipais da 11ª CRE. Nossa escola estará participando!!!


19 de junho - quarta-feira - Jogo da Copa das Confederações: Brasil X México, às 16h. Não há notícias de ponto facultativo ou feriado escolar até o momento; portanto, aula normal.

20 de junho - quinta-feira - Jogo da Copa das Confederações no Maracanã - Rio de Janeiro, às 16h, entre Espanha e Taiti.  HAVERÁ AULA NORMAL em nossa Unidade Escolar!
"Na quinta-feira, 20/06, a prefeitura determinou feriado escolar para as instituições de ensino nos bairros da Tijuca, Vila Isabel, Maracanã, Mangueira, Praça da Bandeira, Alto da Boa Vista, Grajaú, Andaraí, Catumbi, São Cristóvão, Rio Comprido, Cidade Nova e Estácio. No mesmo dia, será concedido ponto facultativo a partir das 14h para os órgãos municipais nos bairros citados acima e no Centro."  Leia mais em:
http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/prefeitura-monta-operacao-especial-para-a-copa-das-confederacoes



29 de junho - sábado - Reunião de Responsáveis por alunos da Ed. Infantil



03 de julho - quarta-feira - Prova da SME de Língua Portuguesa - Leitura
04 de julho - quinta-feira - Prova da SME de Matemática
05 de julho - sexta-feira - Prova da SME de Ciências.


08 de julho - FECEM - Festival de música - Nossa escola vai participar!!!! Os professores de Ed. Musical Fred e Márcia estão ensaiando com seus alunos duas apresentações! Fique ligado! Vamos torcer!!!!


12 de julho - sexta-feira - "RODRIGÃO SERTANEJO"- tradicional Festa Junina da Rodrigo Otávio -  das 14 horas  às  20 horas - Danças, barraquinhas, comidas típicas. Compareçam!                            


Os Conselhos de Classe estão previstos para acontecer nas seguintes datas:

12 de julho - sexta-feira - CoC para as turmas da Ed. Infantil; portanto, não haverá aula para essas turmas.
15 de julho - segunda- feira - CoC para as turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental; portanto, não haverá aula para essas turmas.


17 de julho - quarta-feira - último dia de aula antes do recesso para todos os alunos, da Ed. Infantil ao  PEJA - Programa de Educação de Jovens e Adultos.


De 18 a 31 de julho - RECESSO - De acordo com o CALENDÁRIO ESCOLAR da SME - 2013.


A todos os alunos e professores: bom descanso! Vamos renovar nossas energias para o 2º semestre!!!!


De 23 a 28 de julho acontecerá na nossa cidade a JMJ - Jornada Mundial da Juventude. Leia um pouco mais sobre o evento e os feriados decretados em função dele em:
http://www.rio2013.com/pt/noticias/detalhes/2275/rio-tera-quatro-dias-de-feriado-durante-a-jmj
Nossa escola acolherá os peregrinos que virão para a Jornada!!!!!


1º de agosto - quinta-feira - volta às aulas!!!! Que venha o 2º semestre!!!


Profª Karla Antunes
Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é um incentivo importante! Obrigada!