domingo, 14 de outubro de 2012

Matrícula para o Ensino Médio 2013

Atenção alunos do 9º ano! Já está próxima a data de início das inscrições para o Ensino Médio Estadual.
Abaixo, informações retiradas do site:
http://www.lifestyles.com.br/index.htm/2010/08/matricula-facil-2013/

Através do programa Matrícula Fácil RJ 2013,  pais e alunos terão mais comodidade para realizar a matrícula. Veja mais informações sobre Matrícula fácil RJ 2013 lendo o seguinte artigo.

Ingressar na rede estadual de ensino ficou mais fácil. Basta realizar sua inscrição online e efetivar sua matrícula na escola em que foi designado. Uma forma simples e rápida de garantir sua vaga. Você pode escolher até cinco escolas que deseja estudar e que fica mais próxima da sua residência. O sistema que tem como objetivo diminuir as filas na hora de fazer a matrícula e garantir a vaga para todas as crianças e adolescentes.

COMO FAZER A "MATRÍCULA FÁCIL":     

O processo é dividido em 5 etapas:


  • 1ª – Inscrições pela internet
  • 2ª – Confirmação da escola onde o aluno foi alocado
  • 3ª – Confirmação da matrícula, com apresentação dos documentos do aluno na escola
  • 4ª – Nova chance para os alunos não alocados ou que não haviam realizado a inscrição
  • 5ª – Publicação da lista nominal dos alunos

Até o momento não foram divulgadas datas para que essas matrículas sejam disponibilizadas, mas acredito que a partir de 15/10/2012. Portanto, fique esperto e atento para que você saiba em primeira mão quando essas datas vão ser divulgadas, após as divulgações, todos os cidadãos poderão realizar as matriculas pela internet no RJ em 2013.
Para realizar sua matrícula acesse o site oficial do Matrícula Fácil 2013:
http://www.matriculafacil.rj.gov.br/
No site Matrícula Fácil 2013 é possível se inscrever, consultar e atualizar sua inscrição, por isso não perca tempo e garanta já sua vaga.

5 comentários:

  1. Karla, você é show no quesito divulgação das coisas importantes para a comunidade escolar!
    Parabéns por manter nossos alunos informados.
    Esse blog é "fera"!Bel

    ResponderExcluir
  2. ola gostaria de saber oque faço , nao consegui fazer a minha matricula pela internet tem como fazer de outro jeito?

    ResponderExcluir
  3. tentei fazer a minha matricula na segunda fase e não consequi que foi nesta segunda feira fui ate a escola que eu pretendo estudar e nada resolvido o que fazer ????

    ResponderExcluir
  4. como eu faço uma matricula para um adulto que nuca estudou me responde por favor ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei detalhes da sua situação. Mas vou tentar responder.
      Qual é a escola onde você pretende estudar? Você pretende fazer matrícula para que ano escolar? Esta postagem é sobre Ensino Médio (antigo 2º grau), é o seu caso? Na nossa escola - E. M. Rodrigo Otávio - temos o PEJA à noite, e lá tem turmas desde a alfabetização para adultos até o 9º ano, correspondente ao Ensino Fundamental (antigo 1º grau). Você nunca estudou? Se já, tem de levar um documento comprovando sua escolaridade. Se nunca estudou, mas se vc já é alfabetizado (se foi você quem escreveu esse comentário, então já é alfabetizado, e bem.), podemos fazer uma prova para avaliar em que turma você poderá entrar. Porém, não sei se a nossa escola tem vaga ainda, nesse momento. Há outra escola com PEJA na Ilha, que é a E. M.João Mangabeira. Talvez você tenha de esperar abrir vaga novamente, o que acontece a cada trimestre. Ligue para a escola e se informe, mas não se esqueça de explicar sua situação direitinho: 33838867. Em último caso, proccure a CRE da região onde fica a escola. Aqui na Ilha do Governador é a 11ª CRE, no Galeão. Espero ter ajudado.

      Excluir

Seu comentário é um incentivo importante! Obrigada!